O corpo da Jovem que estava desaparecida em Rolândia, no norte do Paraná, foi encontrado por volta das 14h30 deste domingo (28). A informação foi confirmada pela própria mãe dela, Jéssica Pires, em uma postagem em uma rede social. Mais tarde, a Polícia Civil confirmou oficialmente. O pai dela, segundo a polícia, é tratado como suspeito. Ele, que não foi preso, prestou esclarecimentos ao delegado.

Eduarda Shigematsu havia desaparecido na quarta-feira (24). De acordo com o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), a criança foi para a escola de manhã, voltou para casa, deixou a mochila no sofá e não foi mais vista. Segundo a polícia, o corpo foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa de aluguel – de propriedade da família – após uma denúncia anônima ser feita à Polícia Militar (PM).

Pai confessou o crime

Ricardo Seidi, pai de Eduarda Shigematsu, de 11 anos, confessou ser o autor da morte da filha. O corpo da criança foi encontrado na tarde deste domingo (28), nos enterrado com as mãos e os pés amarrados nos fundos da casa dele, na rua Manoel Carreira Bernardino, em Rolândia. O crime chocou a cidade na região metropolitana de Londrina. Ela estava desaparecida desde o dia 24 de abril, quando foi vista pela última vez ao retornar da escola. Ricardo Seidi na manhã seguinte desaparecimento compartilhou uma publicação sobre o desaparecimento da menina.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com o passar dos dias, o caso tomou proporção maior, uma vez que não houve nenhuma informação sobre o paradeiro da menina. Mas a investigação Sicride, da Polícia Civil, continuou apurando o que teria acontecido. Foi aí que o pai, com quem a menina morava, passou a ser suspeito do crime. O corpo dela foi encontrado enterrado nos fundos da residência dele e além dos pés e mãos amarrados, tinha um saco preto amarrado na cabeça. Preliminarmente, a garota pode ter sido morta por meio de asfixia, mas um laudo detalhado do IML vai apurar se também não houve abuso sexual. O pai tinha a guarda da criança, que também sempre visitava a casa da mãe, que era separada de Ricardo. O homem foi preso no local e deve prestar depoimento ainda hoje.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up

Compartilhe: