Com a vitória sobre o Atlético, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia tem a vantagem de até perder por dois gols de diferença no jogo decisivo da próxima quarta-feira (27), em Alagoinhas, para passar às finais do Baianão 2019. Se o Carcará vencer pela diferença de três gols levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

O Tricolor da capital também assumiu a liderança na classificação geral do campeonato, com 18 pontos, contra 17 do Bahia de Feira, que na outra semifinal empatou com o Vitória da Conquista, por 1 a 1, no jogo de ida no Estádio Lomanto Júnior, e está com 17 pontos.

Moisés fez o primeiro gol do Bahia, que ficou bem perto das finais

Mais incisivo no primeiro tempo, o Bahia marcou o gol do triunfo aos 36 minutos, quando Arthur Caíque cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para o lateral-esquerdo Moisés dar um chutaço no canto esquerdo do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol do Bahia.

Na etapa final, o Bahia fez o segundo gol numa infelicidade do lateral-direito do Atlético, Edcarlos, que tentou cortar um chute cruzado de Élber e marcou contra. Aos 34 minutos, Artur cruzou da direita e Erick Ramírez fez o terceiro gol do Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3×0 Atlético
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Gols: Moisés, aos 36 minutos do primeiro tempo; Edcarlos, contra, aos 15, e Erick Ramírez, aos 34 minutos, no segundo tempo, para o Bahia.
Bahia: Douglas (Anderson), Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto, Elton e Erick Ramírez; Arthur Caíque, Gilberto (Fernandão) e Élber (Artur). Técnico: Enderson Moreira.
Atlético: Diego, Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente (Túlio); Leandro Sobral, Alessandro Azevedo, Patrick (Fausto) e Gabriel Esteves (Kel Baiano); Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Renda: R$ 204.609,00; Público: 15.629 pagantes.
Árbitro: Marielson Alves Silva.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira.
Cartões amarelos: Elton e Erick Ramírez (B), Iran e Leandro Sobral (A). Fotos:  Felipe Oliveira/EC Bahia

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: