Uma paralisação parcial no Facebook que afeta usuários em todo o mundo se estendeu por mais de 14 horas, mas estava mostrando alguns sinais de término na quinta-feira (14). Acredita-se que seja a maior interrupção já sofrida pela rede social. O Facebook (FB), a maior rede social do mundo, teve que recorrer ao rival Twitter (TWTR) para explicar que seu grupo de aplicativos extremamente populares estava tendo dificuldades. Alguns usuários do Facebook e outras plataformas de propriedade da gigante de tecnologia – incluindo Instagram, Messenger e WhatsApp – relataram problemas intermitentes acessando os serviços e postando conteúdo.

A queda parece estar diminuindo na quinta-feira. Às 12:41 ET, Instagram postou um tweet que dizia: “Anddddd … estamos de volta” com um gif de Oprah Winfrey. Em vez de selfies e atualizações de status, muitos usuários do Facebook receberam uma mensagem de erro durante a interrupção que dizia: “Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando para consertar isso o mais rápido possível.” A longa interrupção provavelmente incomodará os anunciantes que gastam grandes quantias de dinheiro para alcançar clientes em potencial nas plataformas do Facebook. A principal rede social da empresa tem mais de 2,3 bilhões de usuários, e o Instagram tem mais de 1 bilhão.

As pessoas entraram no Twitter para desabafar sua frustração sobre os problemas. A hashtag #FacebookDown e #InstagramDown eram tendências no Twitter durante grande parte do dia. As pessoas usaram as tags para postar memes sobre a interrupção, especular sobre sua causa e dicas de como sobreviver sem os aplicativos da empresa. Twitter até fez o assunto em um momento no Twitter. As interrupções começaram na quarta-feira à tarde ET e pareciam afetar pessoas em várias regiões, incluindo os Estados Unidos, América Central e do Sul e Europa, de acordo com os tweets e o site de rastreamento de interrupções DownDetector.com. Usuários na Ásia estavam tendo problemas na manhã de quinta-feira.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Resultado de imagem para mark zuckerberg

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, twittou no Twitter por volta das 14h. ET. Apesar de alguns rumores online de que as interrupções foram resultado de um ataque distribuído de negação de serviço (DDos) – um tipo de invasão em que os invasores inundam a rede de uma empresa – o Facebook disse em outro tweet que “a questão não está relacionada a Ataque DDoS.” Esse segundo tweet foi postado por volta das 3 da tarde. ET. Além do tweet do Instagram, o Facebook não forneceu mais atualizações nas horas desde então.

Compartilhe: