A notícia surgiu na segunda quinzena de janeiro de 2019 nas redes sociais e em diversos sites e blogs. De acordo com o texto, o homem que apareceu em um vídeo esfaqueando um cachorro em um bar teria sido encontrado morto com mais de 50 facadas! O corpo do homem teria sido encontrado em um porta-malas de um carro, na cidade de Piedras Negras, no México. Segundo o que se espalhou por aí, o agressor do cachorro indefeso teria sido vítima de justiceiros que se revoltaram com o crime cometido por ele. Será que isso é verdade ou mentira?

Fake news

A notícia espalhada usa uma história que deixou muita gente revoltada e diz que o agressor do cão “teve o que mereceu”: Foi executado pela população – que fez justiça com as próprias mãos – sofrendo o mesmo que o cachorro sofreu. Além disso, a notícia também não mostra nenhuma prova de que o fato teria ocorrido mesmo. Esse enredo lhe é familiar? Pois bem, se você arriscar dizer que quem inventou isso foi o site O Congresso, acertou! O site O Congresso publicou a “notícia” sem citar nenhuma fonte e, para quem não conhece, é o mesmo site que espalhou a fake news afirmando que o covarde que foi flagrado agredindo a namorada teria sido espancado pelos amigos da vítima, dentre várias outras.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

De acordo com o que se sabe até agora, o agressor do cachorro é mexicano e, de acordo com investigações da Polícia, estaria foragido nos Estados Unidos. Estão oferecendo até uma recompensa de 2,3 mil euros para quem encontrar o foragido. No México, estão oferecendo 60 mil pesos por informações de seu paradeiro. Em entrevista a uma rede de televisão, um homem chamado Gerardo Augustin Herrera Cruz disse estar sendo ameaçado de morte, mas que o verdadeiro agressor não é ele e, sim, seu meio-irmão. O site que inventou essa mentira usou uma foto de um corpo dentro do porta malas de um carro branco. No entanto, a imagem foi surrupiada do site Patrocínio Online, de uma notícia real que falava sobre a o corpo de um homem encontrado morto no porta malas de um carro na cidade de Araguari (MG). O crime ocorreu em maio de 2017. Segundo o site E-Farsas, a notícia afirmando que o homem que esfaqueou um cachorro foi encontrado morto com “mais de 50 facadas” é falsa!

Resultado de imagem para gerardo herrera dog

Resultado de imagem para gerardo herrera dog

Compartilhe: