Depois de conquistar o acesso á Série A do Brasileirão com a camisa do CSA, o atacante Walter voltou a ser notícia nesta terça-feira (11). No último dia 7 de dezembro o jogador entrou na lista de atletas suspensos preventivamente da Autoridade Brasileira de Controle Antidoping (ABCD).

O atacante foi pego no exame antidoping que foi realizado na partida contra o Brasil de Pelotas, onde o time alagoano venceu por 2 a 0, no dia 5 de julho, pela Série B do Brasileiro. O exame testou positivo para furosemida e matabólitos de sibutramina, que são substâncias que estão presentes em remédios para emagrecimento. Curiosamente, Walter esteve no banco naquela partida e sequer entrou em campo.

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o atacante afirmou que ainda não foi notificado sobre o assunto.

“Não estou sabendo de nada. Não fui notificado. Não quero falar sobre isso porque não chegou nada aqui. Se chegar, vou arrumar um advogado para resolver isso. Agora estou curtindo as minhas férias, não quero ter que pensar em algo que não chegou até mim. Peço desculpas, mas não posso falar nada”, afirmou.

Walter tem 29 anos e fez 15 partidas com a camisa do CSA pela Série B, onde marcou dois gols. O atleta sofreu uma lesão no joelho no dia 20 de julho, no jogo contra o Fortaleza, que o atrapalhou na temporada, com isso ele só retornou ao time na reta final da Série B.

O jogador estava negociando sua transferência para o São Bento-SP, para disputar a Série B de 2019. Agora, suspenso preventivamente, Walter vai aguardar julgamento no Tribunal de Justiça de Antidopagem. Ele ainda será denunciado pela procuradoria, mas enquanto não for julgado, não poderá atuar por nenhum clube.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: