O vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) começa a ser aplicado a 38.852 pessoas, neste domingo (2) e na segunda-feira (3), das 8h às 12h, em Salvador e outros 25 municípios do estado. O exame vai ser realizado em 89 locais de prova. Ao menos 2,5 mil profissionais estão envolvidos no vestibular.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já garantiu que irá reforçar 66 linhas de ônibus (ver lista abaixo) que vão atender aos pontos onde acontecem as provas na capital. As linhas serão reforçadas de 5h às 12h.

De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. A Semob afirmou que todas as linhas do sistema de transporte urbano da capital estarão operando e, durante todo o domingo, o usuário conta, ainda, com o benefício do Domingo é Meia.

Como as provas também acontecerão na manhã de segunda, não haverá operação especial, pois a frota opera de maneira normal em dia útil.

Neste domingo, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação.

No segundo dia, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). O Cartão Informativo do Candidato está disponível no site do Vestibular Uneb 2019. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no Manual do Candidato.

Já a Superintendência de Trânsito (Transalvador) informou que não foi solicitada pela Uneb para que seja realizada uma operação especial para o vestibular.

Concorrência dos cursos
A Uneb oferece neste ano 4.074 vagas, distribuídas em opções de cursos de graduação presenciais nos campi de Salvador e em outras 24 cidades baianas, com entrada para os semestres 2019.1 e 2019.2.

Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (429 candidatos/vaga, com entrada no 1° semestre; e 197 candidatos/vaga, com entrada no 2° semestre), Direito (99/vaga) e Nutrição (55/vaga).

Já no interior, a procura foi maior pelos cursos de Medicina Veterinária (33/vaga), em Barreiras, e de Direito nos campi de Juazeiro (27/vaga) e Paulo Afonso (25/vaga).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: