Na noite deste domingo (18), no município de Guarda-Mor, uma mulher de 24 anos faleceu após ser contida a tiros por policiais por ter esfaqueado o marido e ameaçado diversas pessoas com um facão. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma moradora da Rua João Alves de Oliveira relatando que uma mulher havia esfaqueado o marido e que ele encontrava-se praticamente morto e que precisava ser socorrido. Uma ambulância foi acionada e os militares deslocaram-se até o local. Vanderson Rodrigues da Silva, de 25 anos, foi encontrado caído e ensanguentado no interior da casa e a PM foi informada pelo irmão do rapaz que ele havia realmente sido esfaqueado pela esposa.

Os policiais procuraram pela esposa da vítima no interior da casa, porém foram surpreendidos pela mesma na entrada do local, portando um facão e duas facas pequenas, caminhando em direção a um dos militares. Empunhando uma pistola, o policial solicitou que a suspeita largasse as armas brancas, porém ela não obedeceu e se aproximou, fazendo com que ele efetuasse dois disparos para o alto no intuito de se defender. A moça percebeu que o esposo estava sendo socorrido pelo irmão e um policial e caminhou em direção ao trio, sendo novamente contida por meio de um spray de pimenta disparado pelo policial que socorria a vítima. Mesmo após o fato, a mulher partiu para cima do esposo e só errou o golpe do facão por ter sido empurrada por uma pessoa que se encontrava no local. Ela mudou de rumo e tentou acertar o outro policial ou qualquer um que se opusesse.

Novamente os militares ordenaram que ela parasse e efetuaram mais disparos para o alto. Incontrolável, a moça voltou a tentar contra a vida do esposo, porém foi puxada pelo irmão do esposo para dentro de um bar nas proximidades. A suspeita partiu para cima do irmão do esposo e antes que o atingisse foi contida por um dos militares que efetuou dois disparos na parte inferior do corpo da moça, que largou o facão e caiu no chão. Barbara Aparecida Barbosa dos Santos, 24, foi socorrida por um dos militares, que fez um torniquete para estancar um sangramento na coxa esquerda, próximo á virilha. Ela foi conduzida até a unidade médica de Guarda-Mor em uma ambulância. Em estado grave, o marido da suspeita também foi conduzido para o mesmo local em uma viatura policial. O casal foi transferido posteriormente para o Hospital Municipal de Vazante, e durante o trajeto, Bárbara não resistiu aos ferimentos e morreu. Vanderson Rodrigues da Silva foi conduzido para Patos de Minas, está consciente e não corre risco de morte. Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos militares envolvidos na ocorrência e as duas armas utilizadas foram apreendidas.

Compartilhe: