A morte misteriosa de um rebanho da Fazenda Pica Pau, na cidade de Tanhaçu, tem repercutido em toda a Bahia. O caso se iniciou com pouco mais de 60 cabeças de gado morrendo de forma desconhecida, sendo cogitada a possibilidade de uma descarga elétrica ter atingido os animais. No entanto, a morte misteriosa continuou acontecendo, atingindo números maiores, o que levou a ADAB a realizar coleta de amostras para análise, tendo como base uma possível intoxicação alimentar. Desde o ocorrido, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia não se manifestou sobre o ocorrido e não revelou o que pode ter realmente causado o fato.

Morte misteriosa de gado em Tanhaçu repercute na Bahia e número já chega a 115

Tõe Muniz, dono da fazenda, deu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (16) a reportagem da TV Sudoeste, onde emocionado, falou sobre o prejuízo e sobre sua luta diária para conquistar seus bens, perdendo parte deles de forma tão repentina.

Estima-se que o prejuízo da fazenda com a morte do gado possa passar dos 150 mil reais, já que quase todo o rebanho era da raça Nelore, que tem grande valor de mercado. O gado estava com a vacinação em dia e estava saudável, aumentando ainda mais a tese de uma intoxicação.

Os criadores de toda a região estão preocupados com a situação, já que, caso realmente tenha sido a ração a causa das mortes, pode afetar também outros rebanhos, pois não é possível saber se está contaminado.

Fonte: Informe Tanhaçu

Compartilhe: