O modelo mineiro Tales Cotta, nome artístico de Tales Soares, de apenas 26 anos, desmaiou durante o desfile de sábado, 27 de abril, da 47ª Semana da Moda de São Paulo, no Brasil, tendo acabado por perder a vida no hospital. Cotta desfilava para o estilista Igor Bastos quando, de um momento para o outro, caiu desamparado na passarela, diante dos olhares atentos dos espectadores e amantes de moda. De acordo com o jornal A Folha de São Paulo o jovem foi assistido no local por cerca de 12 bombeiros, tendo sido transferido depois para o Pronto Socorro Municipal da Lapa. Vídeo mostra os momentos finais do modelo antes do infarto:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Apesar dos esforços por parte dos paramédicos e médicos, o jovem manequim acabaria por morrer, tal como confirmou a organização do evento em comunicado à imprensa. “O SPFW acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Soares. Ele foi prontamente atendido pela equipa de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu”, anunciaram.

O jovem, natural de Minas Gerais, iniciou a sua carreira de modelo em 2018, sendo que era a segunda vez que desfilava na edição 47 do evento, depois de ter subido à passerela na sexta-feira. Foi, aliás, em outubro de 2018 que o malogrado manequim participou pela primeira vez na Semana da Moda de São Paulo, facto que assinalou nas suas redes sociais ao considerar que “Hoje foi superação. É olhar para trás a cada dia e dizer: “Não desista’”. Até ao momento não são conhecidas as causas que terão levado a este fim trágico.

Resultado de imagem para Tales Soares MODELO

Trajetória

O modelo Tales Cotta, que morreu neste sábado, 27, depois de sofrer um mal súbito durante um desfile, participava de sua segunda São Paulo Fashion Week (SPFW). Tales caiu na passarela durante o desfile da marca Ocksa, foi atendido por socorristas e levado ao hospital, mas não resistiu. “Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales”, diz comunicado divulgado pela SPFW. Natural de Manhuaçu, município no interior de Minas Gerais, a 290 quilômetros de Belo Horizonte, Cotta, cujo verdadeiro nome era Tales Soares, começou a trabalhar com a Base MGT, agência de modelos e atores de São Paulo, em setembro de 2018. No site da agência, ele é descrito como um modelo de “olhos verdes e cabelo platinado”. O jovem informava em seu Instagram que era vegetariano.

Durante sua passagem pela passarela, Cotta teria tropeçado na sandália e caiu. Os participantes do evento, por pensarem que se tratava de uma performance do desfile, demoraram a reagir. Segundo testemunhas, a equipe de socorristas levou em torno de três minutos para prestar o atendimento. Na sequência, a transmissão dos desfiles foi cortada. Nos bastidores do SPFW, o clima é de comoção. Neste sábado, Cotta fazia seu segunda desfile na edição atual da SPFW. Na sexta-feira 26, o modelo desfilou para a grife Ratier. O mineiro também trabalhou para o estilista Felipe Fanaia e para as marcas Age e C&A. Em um post de 26 de outubro de 2018, Cotta escreveu sobre a emoção de ter participado de sua primeira SPFW, na edição anterior à atual. Para o jovem, era um “sonho” realizado. “Hoje foi superação. É olhar pra trás a cada dia e dizer: ‘Não desista’”, escreveu. “Amigxs que acompanham e torcem por mim: esse sonho é nosso e foi concluído com sucesso. Seguimos.”

Resultado de imagem para Tales Soares MODELO

Resultado de imagem para Tales Soares MODELO

Resultado de imagem para Tales Soares MODELO

Compartilhe: