As redes sociais acompanham o dia a dia de todo mundo. Ao acordar, é raro se ver ainda deitado na cama sem mexer no celular. Durante o café, com a TV ligada, a mesma coisa. E, claro, no caminho para o trabalho ou para a faculdade, não é diferente. Durante o dia, há sempre aquele momento em que estamos em uma correria só. Aos que trabalham, são diversos relatórios para enviar e planilhas para preencher. Os estudantes, também sempre demandam um tempo para focar nos estudos e até mesmo as pessoas que estão em casa, sempre arrumam algum compromisso. Pensando nessa rotina doida de diversos brasileiros, de várias idades, é um pouco difícil saber qual horário é mais fácil obter visualizações e interações do público e mesmo que você contrate alguma agência especializada em SEO, para melhorar a sua visibilidade nas redes. O infográfico a seguir, com certeza, irá esclarecer algumas informações para você, caso a sua dúvida seja quais os melhores horários para fazer suas postagens. Veja.

Postagens no Facebook

O Facebook é a rede social com mais de 1,4 bilhão de usuários ativos e, mesmo com esse número representativo, não é tão fácil assim obter engajamento com suas publicações. Quando o assunto é essa rede social, vale lembrar que, para empresas, os horários são um pouco mais complexos, dependendo do segmento da organização. Por exemplo:

  • Instituições de ensino: quintas-feiras: às 14 e 15 horas;

  • Lojas varejistas: terça-feira às 14 horas e sexta-feira às 11 horas;

  • Empresas de tecnologia: segunda às 12 horas e terças-feiras das 10 às 12 horas;

  • Área da saúde: sexta-feira: às 12 horas,

  • Postagens sem fins lucrativos: quartas e sextas às 14 horas.

Vale lembrar, para que qualquer tipo de segmento ou postagem,o domingo é o dia com menor engajamento. E, de modo geral, os melhores horários são das 10 às 15 horas, durante todos os dias da semana.

Postagens no Instagram

O Instagram é uma rede social com um apelo visual gigantesco, mas nem sempre é possível obter um engajamento maior dos seus seguidores. Mais de 80% das empresas já estão no Instagram e pesquisas informam que esse número só tende a crescer. No entanto, os próprios desenvolvedores da rede social já informaram que cada vez mais, o número de alcance dos seguidores é menor e hoje atinge cerca de 10% apenas. Por isso, realmente vale uma análise, caso o objetivo seja ganhar mais visibilidade e alcançar mais curtidas. Diferentemente do Facebook, aos finais de semana, o Instagram obtêm um alcance muito maior e, de modo geral, as publicações feitas durante a semana entre as 12 e às 17 horas.

Postagens no Twitter

Pesquisas realizadas informam que durante toda a sexta-feira, o Twitter recebe um ótimo engajamento nas suas publicações e, assim como o Facebook, no domingo recebe um baixo engajamento, principalmente, no período da manhã. É muito importante lembrar, que o Twitter é uma rede social com um forte apelo social e, durante a semana, muitos jovens interagem entre si, até a madrugada. No entanto, devido ao horário, não é necessário fazer postagens relacionadas à engajamento profissional ou com fins lucrativos.

Postagens no LinkedIn

No meio corporativo, o LinkedIn  é a rede social com mais uso. Seus principais horários de alcance são nos períodos da tarde, durante toda semana. Os domingos à noite também são de um alcance considerável. Contudo, vale lembrar que além dos horários, seja em qual rede social for, é fundamental também analisar a linguagem e o tema que será postado.

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