A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) confirmou no início da noite que ontem (5), que às 13h36 ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina. A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos – RN.

O piloto Coimbra que era da cidade Paulo Afonso (BA) e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente. A Chesf divulgou o nome completo das três vítimas: Juberson Coelho Coimbra, 65 anos de idade (Piloto). 34 anos e 7 meses de Chesf; Robson Deusdette de Melo Araujo, 35 anos de idade (Inspetor de Linha). 10 anos e 10 meses de Chesf e Francisco Wilson da Silva, 52 anos de idade (Inspetor de Linha). 11 e 9 meses de Chesf. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave momentos antes da queda:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

“A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”, disse em nota a empresa. O helicóptero da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) colidiu com a rede elétrica e caiu dentro de um açude. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (5), na zona rural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

Um áudio de um homem que mora próximo ao local do acidente aponta diz: “o helicóptero caiu dentro d’água, os tripulantes se não morreram de choque, morreram afogados, porque o helicóptero está dentro d’água, só a pontinha de fora. E o fio está só dando explosão lá dentro da água”. A aeronave, um Bell 206C com prefixo PP-MCJ, está em situação regular, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em nota, a Chesf manifestou pesar diante do acidente disse estar “adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”.

Compartilhe: