O clima de companheirismo e a ausência de competição prevaleceram durante todo o percurso do 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo, promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), desde a largada, na Lagoa das Bateias, até o final do trajeto, a Avenida Olívia Flores.

Era, portanto, o ambiente ideal para que a pequana Maria Eduarda, de cinco anos, fizesse sua estreia no ciclismo ao lado dos pais, Isabel Ferraz e Diego Salgado, servidor público municipal. “É muito legal”, disse Maria Eduarda, sobre a experiência. O pai, praticante de ciclismo há cinco anos, fez questão de acoplar a bicicleta da filha, ainda com rodinhas, à parte traseira da própria bicicleta e assim a conduziu durante todo o trajeto. “Hoje, é a família pedalando junta. E, agora, levando a pequena”, disse Diego.

“É um prazer enorme estar aqui”, disse Isabel, a mãe de Maria Eduarda. “Eu gosto, já pratico esportes. E hoje, foi bom porque a gente pôde trazê-la com a gente. Às vezes, a gente pedala e não dá para ela ir. Mas hoje, foi um momento muito bom para podermos pedalar juntos”, comemorou a mãe.

Mensagens de paz e respeito

Além do clima amistoso da atividade, havia o intuito de chamar a atenção das pessoas para o respeito aos ciclistas no trânsito. “Estamos no Maio Amarelo, com ações de prevenção contra acidentes de trânsito. Nessa época, a gente intensifica os nossos trabalhos”, informou o gerente de Educação para o Trânsito, Wendell Ferraz, para quem o bem-estar, nesse caso, foi aliado à necessidade de se transmitir a mensagem de paz no trânsito.

“Não é só um passeio, com todo mundo brincando. É também todo mundo falando sobre o trânsito e sobre a questão do maio amarelo”, comentou o gerente. O objetivo foi reforçado pela secretária municipal de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha. “O nosso lema, neste mês, foi ‘Juntos salvamos vidas’. Então, o nosso propósito é chamar a atenção das pessoas sobre educação e a consciência que cada um deve ter pela segurança no trânsito. E sempre com o propósito de salvar vidas. Fizemos todas essas atividades voltadas para esse foco”, relatou Tônia, que representou a prefeita Sheila Lemos no evento.

O passeio Ciclístico encerrou a programação do Maio Amarelo que teve diversas atividades, durante todo mês, voltadas para a educação no trânsito como forma de evitar acidentes e salvar vidas.

Homenagem a Marcelo Melo

Ao fim do percurso, houve sorteio de brindes entre os cerca de 350 ciclistas que participaram, segundo informações da Semob. A programação incluiu um momento de homenagem a Marcelo Melo, ex-assessor da prefeita Sheila Lemos, falecido no dia 21, aos 48 anos, em razão de um infarto. Marcelo era praticante de várias modalidades esportivas, entre elas o ciclismo. // Secom-PMVC.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Compartilhe: