A prefeita Sheila Lemos assinou nesta quarta-feira (25) o Projeto de Lei (PL) nº 12/2022, que altera a Lei Municipal nº 968/99, propondo mudanças significativas para o sistema de transporte de Vitória da Conquista. O documento foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé, que participou do ato juntamente com o secretário municipal de Finanças, Jonas Sala, e membros do Sindicato dos Taxistas de Vitória da Conquista.

Uma das alterações previstas no projeto beneficia diretamente a categoria. Caso o dispositivo seja aprovado, os taxistas poderão realizar a transferência das autorizações de táxi nos casos previstos em lei, a exemplo de falecimento ou invalidez do titular.

“É um pleito muito antigo e a gente entende ser um direito. Seu Luís, há 45 anos trabalha na praça e na hora que não conseguir trabalhar mais, não pode ter o direito de passar essa licença para um filho, para continuar o sustento da sua família? Então entendendo dessa forma estamos mandando esse projeto de lei para a Câmara e tenho certeza que será aprovado, porque é mais do que justo com a classe”, disse a prefeita Sheila Lemos.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

O presidente da Casa Legislativa, Luís Carlos Dudé, está otimista com a aprovação das novas medidas. “Acabo de receber das mãos da prefeita Sheila, com muita alegria, e daremos celeridade, o mais breve possível para este importante projeto”, garantiu.

Para os taxistas do município, a mudança será um divisor de águas em suas vidas. “A gente estava esperando com ansiedade, realmente é um ato que vem trazer grandes benefícios para a nossa categoria”, destacou o presidente do Sindicato, Nilson Pinheiro. “E isso traz alegria, e a gente vê com bons olhos e como realmente uma coisa que vai marcar nossa vida, isso vai ficar pra história, após a aprovação dessa lei”, completou. // Secom-PMVC.