Desde o fim de semana, duas equipes da Coordenação de Limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) trabalham na limpeza da área externa da Praça da Juventude, situada no bairro Guarani. O serviço é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que se responsabiliza por limpar a parte interna da praça.

O trabalho de limpeza envolve a roçagem do mato, capina, varrição e coleta de entulho, se houver. Assim que o trabalho na área externa da Praça da Juventude for concluído – o que deve ocorrer amanhã (24) –, a Sesep enviará as equipes para a Lagoa das Bateias, onde também atuará uma equipe da Semma.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Enquanto isso, outras equipes atuam simultaneamente na limpeza de outros bairros da área urbana de Vitória da Conquista. Constam da lista desta semana a Avenida Olívia Flores e outras vias dos bairros Alto Maron, Brasil e Nossa Senhora Aparecida.

Distritos preparados para o São João

A Sesep também já iniciou os serviços de limpeza nos distritos de Vitória da Conquista. As equipes já estiveram em Bate-Pé e Cercadinho hoje e amanhã estarão em São João da Vitória, o popular Batuque. Os próximos da lista a receberem a visita das equipes são Dantelândia, Veredinha e Iguá.

Os demais distritos serão percorridos ao longo de junho. “No mês de junho, queremos contemplar os que ainda não forem durante o mês de maio. A ideia é que a gente consiga contemplar todos os distritos até o início dos festejos juninos”, explica o secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha. Segundo Kairan, o volume de trabalho da Sesep aumenta durante o período junino, justamente em razão das festas de São João. “Nossa ideia é manter todos os distritos e povoados o mais limpos possível, como também fazemos no perímetro urbano. Mas damos destaque a estes meses de maio e junho, que é a época em que as pessoas comemoram essa festa tradicional”, informa. // Secom-PMVC.

Compartilhe: