Duas pessoas morreram e famílias ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas em Itaberaba, a 280 quilômetros de Salvador. Segundo informações da prefeitura da cidade, testemunhas disseram que a água invadiu várias casas na Travessa João Aguiar e Silva, no bairro Barro Vermelho. Ao sair para buscar ajuda, uma laje caiu e uma mulher foi levada pela água.

Ainda segundo testemunhas, o vizinho dela foi tentar socorrer, mas também foi arrastado por um rio de lama e detritos. De acordo com a prefeitura, a força da água foi tão grande que as vítimas não conseguiram emergir e morreram. Em nota, a administração municipal de Itaberaba informou que oferece todo o suporte às famílias das vítimas.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Iara Carneiro Silva era servidora pública, lotada na Educação Municipal, e era muito querida pelos colegas. O homem foi identificado como Antônio Martins Silva de Santana, era pedreiro e tinha 45 anos. A Policia Militar isolou o local, pois ainda há risco de desabamento. Uma equipe de apoio psicossocial foi enviado ao local. As famílias desabrigadas foram encaminhas para pousadas locais, já que o Ginásio Municipal também sofreu alagamento. A Secretaria de Ação Social está nas ruas fazendo o levantamento das necessidades imediatas, e a Secretaria de Infraestrutura está realizando ações emergenciais e contenção de danos.

Compartilhe: