Nesta quarta-feira (13), mais 60 unidades de ensino, entre escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), iniciaram as aulas semipresenciais. Com isso, sobe para 84 o número de unidades da Rede Municipal de Ensino oferecendo o modelo híbrido, com atividades remotas e presenciais, para alunos do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e de 4 e 5 anos da Educação Infantil.

Aluno do 5º ano da Escola Municipal Mário Batista, uma das unidades a retornar nesta quarta, Daniel de Lima, 11 anos, afirmou que a expectativa e a alegria em reencontrar pessoalmente colegas e professores eram grandes. “Eu estava muito ansioso pela volta porque, presencialmente, eu tenho mais facilidade para aprender e também porque queria ver, conversar com meus colegas”, contou o estudante.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Assim como aconteceu na primeira fase, as 60 unidades foram preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de segurança necessários. A medida atende a Portaria Conjunta n° 19/2021 estabelecida pela Smed e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Foi essa preparação que fez a cozinheira Edileuza Maria ir logo cedo à Escola Mário Batista confirmar que a sua filha, matriculada no 2º ano, retomará o estudo presencial nesta quinta-feira. “Vou mandar minha filha, com toda confiança de que a escola está preparada para recebê-la, dos ensinamentos que passei sobre uso da máscara, álcool em gel e de que vai dar tudo certo. Acho importante que a gente vá retomando aos poucos, como a secretaria está fazendo, a nossa rotina”, enfatizou. // Secom-PMVC.