Na manhã desta segunda-feira, 27, a Presidência e a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) se reuniram com o Fórum Municipal de Educação, a fim de discutir a realização da audiência pública para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), no dia 21 de outubro, às 8h30, com a participação do Poder Legislativo Municipal.

Durante a reunião, a coordenadora do Fórum, Talamira Brito, acompanhada da vice-coordenadora, Emília Guimarães, e da representante da Secretaria Municipal de Educação, Cinara Fagundes, apontou algumas expectativas do Fórum. “O Fórum Municipal de Educação tem duas responsabilidades: constituir uma audiência pública e a nossa Conferência Municipal de Educação, ambas com o objetivo de fazer valer o diálogo com a comunidade sobre o Plano Municipal de Educação”, explicou.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Brito destacou que a Câmara é espaço legítimo para a realização da audiência pública destinada às discussões de interesse da comunidade conquistense. “A Câmara Municipal é a Casa do Povo, e nada melhor do que a Casa do Povo para realizar a audiência pública, considerando que a educação pública é do interesse coletivo”, avaliou, acrescentando: “Estaremos fazendo à avaliação de como as metas estão sendo consolidadas, quais estão realmente caminhando, sendo executadas e àquelas que não conseguimos maiores avanços com as razões, para que a população se manifeste também”. O vereadores Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Casa, e Valdemir Dias (PT), presidente da Comissão de Educação, frisaram o compromisso do Poder Legislativo Municipal com o avanço na qualidade da educação no município e reforçaram que as portas da Câmara estão abertas para defender os interesses da população conquistense. // Secom-CMVC.