O setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Semad) promoveu, nesta quinta-feira (23), uma Reunião de Análise Crítica (RAC) do sistema de gestão da qualidade, com os gestores de procedimentos de diversos setores da administração municipal. A gestão de qualidade é etapa integrante da ISO 9001 – certificação que garante a otimização de processos e maior agilidade nos serviços.

Realizadas uma vez a cada semestre, as RACs são mais uma etapa das ações de gestão dos recursos humanos cujo objetivo é a melhoria contínua dos processos de qualidade, de forma a garantir o maior cumprimento de regulamentos, de legislações e de outras exigências de caráter normativo. Além disso, a certificação ISO assegura uma melhoria dos serviços públicos para seus operadores e usuários.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos, Aline Maciel, a compreensão e a adesão dos processos de qualidade pelos servidores participantes têm demonstrado uma constante evolução. “Temos visto grandes resultados no amadurecimento dos processos e na absorção da mentalidade, por estes agentes. Este aprendizado tem se tornado cada vez mais orgânico o que deve facilitar bastante o plano de ações para os próximos anos e as auditorias externas”, destacou Aline.

Desde outubro de 2020, a Prefeitura trabalha com a ISO 9001 na área de Gestão de Processos Administrativos e Execução da Folha de Pagamento, sendo a primeira cidade do Brasil a receber a certificação em administração pública.

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Servidores participam de reunião de análise crítica sobre o sistema de gestão da qualidade ISO 9001

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