Mais de 300 atendimentos foram realizados em mais uma etapa do programa Saúde em Todo Lugar no povoado de Caiçara, ontem (21). A caravana da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), envolve uma equipe de profissionais numa grande ação para ampliar a oferta de vários serviços de saúde na zona rural. Em Caiçara, a ação aconteceu na Escola Municipal Miguel Cândido Gonçalves e no posto de saúde satélite do povoado.

Moradora do povoado,  Dona Íris Lima, 57 anos, passou pela consulta médica no período da manhã, fez exame de hemoglobina glicada para controlar a diabetes e ainda recebeu medicamentos. “Quanto mais tiver, melhor! Aqui a maioria de nós não tem condições para ficar indo em Conquista fazer exames e a Prefeitura vindo aqui, pra gente, é bom demais!”, contou dona Íris.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Outra moradora, Beatriz Braga, de 24 anos, levou os dois filhos para fazer uma consulta com a pediatra e atualizar a caderneta de vacinação. Para ela, a ação foi ótima. “A gente precisa dessas coisas aqui mais perto de nós. Eu mesma, com meninos pequenos, é complicado para ir na cidade para fazer consulta e exames deles. Graças a Deus, essa é uma boa ação!”, afirmou.

Todo mês – Em parceria com o curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), o Saúde em Todo Lugar realizou na ação dessa terça-feira (21), consultas médicas clínicas e pediátricas, coletas de preventivo, consultas de enfermagem, atendimento odontológico, exame de hemoglobina glicada, aferição de pressão e de glicemia, dispensação de medicamentos, vacinação de rotina e acompanhamento nutricional do Bolsa Família.

“Desde quando iniciamos esse projeto, no mês de maio, já percorremos as localidades de Lagoa de José Luís, Bate-Pé, Limeira, Lagoa de Maria Clemência e, agora, aqui em Caiçara. Vamos seguir a nossa missão de levar esse projeto aos lugares ainda mais distantes da zona rural do nosso município, para a população que precisa de mais atenção e assistência em saúde”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.

No mês de outubro, o Saúde em Todo Lugar estará no distrito de José Gonçalves e nos meses seguintes, a programação incluirá as localidades de Mamão e Itaipu.