Covid-19 : Doses que chegaram vão para a zona rural vacinar população de 12 a 17 anos e 3ª dose

Nesta terça-feira (21), o município recebeu  4.260 doses de vacinas da Pfizer que será totalmente direcionada para a população da zona rural. Desse quantitativo, 1.359 doses serão somadas ao restante de 1.140 doses que sobraram da vacinação dos adolescentes que ocorreu ontem (20) e destinadas, exclusivamente, para a aplicação da 1ª dose dos adolescentes de 12 a 17 anos moradores do interior do município.

Outras 1.478 doses serão direcionadas para a aplicação da 3ª dose de idosos de 80 anos ou mais e imunossuprimidos graves de 18 anos ou mais, também na zona rural. Amanhã, as equipes de imunização da Atenção Básica já estarão aplicando a 3ª dose em Inhobim I, Limeira e área de cobertura do CAE II Rural.

Ainda dessa remessa, um quantitativo de 1.420 doses foi separado para aplicação da 3ª dose em acamados da área urbana que já fizeram o esquema vacinal. Para vacinação desse grupo, não há necessidade de fazer um novo agendamento, pois a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará os mesmos roteiros já realizados pelas equipes anteriormente, em domicílio, para aplicação da 1ª e 2ª dose.

A aplicação da 1ª dose dos adolescentes que residem na área urbana está suspensa, até que o município receba uma nova reposição de vacinas da Pfizer para continuar com a vacinação por faixa etária.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Fonte: PMVC

Compartilhe: