Prédios da Prefeitura e da SMS são iluminados de amarelo para lembrar sobre a campanha de prevenção ao suicídio

Desde o início do mês, a Campanha do Setembro Amarelo tem mobilizado as equipes de diversos serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na intensificação das ações de prevenção ao suicídio na rede municipal de saúde.

Até o fim do mês, os prédios da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde estarão iluminados na cor amarela para lembrar sobre a importância de se discutir a prevenção ao suicídio e ao adoecimento psíquico.

“Abrir espaço para esse diálogo é o primeiro passo que podemos dar para evitar o suicídio. Precisamos tratar esse assunto com muita atenção para que as pessoas que estão em sofrimento mental saibam que elas não estão sozinhas e que existe uma rede de saúde que está a disposição para ajudá-las ”, destacou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Você não está só! – O propósito da campanha, neste ano, é alcançar a ideia da força da escuta como presença, principalmente em tempos de pandemia em que os meios on-line para atendimento estão sendo muito utilizados. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo ligando para o número 188 ou acessando o site: www.cvv.org.br.

Em Vitória da Conquista, basta procurar um dos CAPS – Centros de Atenção Psicossocial ou o Ambulatório de Saúde Mental, que também oferecem os serviços gratuitos à população.

Compartilhe: