A prefeita Sheila Lemos anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde Escola no bairro Campinhos, que deverá atender mais de 10 mil moradores da região. O anúncio foi feito ao vereador Dinho dos Campinhos (PP), em reunião nesta quinta-feira (2).

A UBS Escola – modalidade que oferece espaço para prática de alunos de graduação em medicina – vai beneficiar a população dos Campinhos e do seu entorno, incluindo os condomínios Margarida, Parque das Flores, Campo e Campo Verde. “Será uma das melhores unidades de saúde de Vitória da Conquista, pois contará com médicos e estudantes dos cursos de medicina da cidade”, destacou a prefeita.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Para o vereador Dinho, a unidade de saúde era um anseio antigo da população dos Campinhos. “A população tinha que se deslocar até a unidade de saúde do Simão e outros locais mais distantes para procurar atendimento. Faz alguns meses que eu havia feito este pedido à prefeita e agora os moradores podem comemorar a vinda deste equipamento tão importante”, comemorou o vereador.

Sinal da Claro em José Gonçalves

Nesta quinta-feira (2) a Prefeitura Municipal autorizou a instalação de uma Estação de Rádio Base no distrito de José Gonçalves, que permitirá aos moradores ter acesso ao sinal de celular e internet. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa SBA Ltda, que representa a operadora Claro.

Segundo o coordenador da Subprefeitura de José Gonçalves, Ciano Filho, a população do distrito está comemorando a novidade. “É mais um grande feito da Prefeitura para a população da zona rural a instalação desta antena de celular, que representa muito à população rural que terá mais informação e acesso a serviços”, declarou Ciano. O coordenador informou que a previsão é de a instalação da antena ocorrer nos próximos 30 dias. “O espaço onde ficará o equipamento já está alugado e até o final do ano a população do distrito poderá contar com o sinal de celular”, previu Ciano. // Secom-PMVC.

Compartilhe: