Neste domingo (25), das 6h às 12h, parte da Avenida Olívia Flores voltará a ser fechada para atividades de lazer. Esta prática estava suspensa desde o início da pandemia por motivos de segurança sanitária, respeitando as recomendações de prevenção da Organização Mundial de Saúde. Com a diminuição das taxas de contágio e do número de óbitos, é possível retomar a iniciativa com a proteção necessária.

Desta vez, o trecho a ser bloqueado abrangerá cerca de dois quilômetros da via no sentido da Uesb, iniciando logo após o contorno existente depois da Avenida Perimetral. Isso deixará livre o trânsito de veículos por aquela avenida. A pista oposta funcionará com mão dupla. Estarão presentes os agentes do Simtrans e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que atuará orientando e fiscalizando sobre os cuidados sanitários de enfrentamento à Covid-19.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Olívia Flores passa a ter trecho exclusivo para crianças aos domingos -  Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista - PMVC

Decreto prorroga medidas

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio do Decreto 21.249, publicado nesta sexta-feira (23), prorroga até o dia 2 de agosto as medidas restritivas temporárias em relação à Covid-19 no município. Estão mantidas as regras para a circulação do transporte público coletivo, que deverá se encerrar às 23h, retornando às 05h e para o funcionamento do comércio em geral, inclusive os shoppings centers, que podem ficar abertos até as 22h de segunda a domingo.

Segundo o decreto, até o dia 2 de agosto, bares, restaurantes e congêneres também podem funcionar até 22h com atendimento presencial, com o máximo de quatro pessoas por mesa, além do distanciamento necessário entre mesas, conforme protocolo específico da categoria. Atos religiosos litúrgicos e eventos poderão ocorrer, desde que limitados à ocupação máxima de 50% da capacidade do local, desde que respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento adequado (sem contato físico entre os participantes), a utilização obrigatória de máscaras e álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada do local. A medida inclui eventos científicos e/ou profissionais, casamentos, solenidades de formatura, museus, cinemas, teatros, circos, parques de exposições, mas não incluem shows, festas e grandes eventos artísticos, independentemente do local. A Administração Municipal ressalta que prosseguirá com a fiscalização do cumprimento dos protocolos preventivos contra o Coronavírus e com o apoio à Polícia Militar. // Secom-PMVC.