Em reunião de avaliação realizada no último sábado, com todo o secretariado, mais as presidências da Emurc e da Fundação de Saúde Pública, a prefeita Sheila Lemos cobrou de cada membro do primeiro escalão a apresentação de metas para 30, 60 e 90 dias. Segundo a gestora, as diversas secretarias estão comprometidas com a realização de uma gestão com grandes projetos para a cidade e para a zona rural, projetos que exigem tempo e muitos recursos, mas também tem o compromisso das ações mais imediatas, com as prioridades, por isso a estipulação de três prazos para essas metas.

“Estamos em um momento financeiro muito complicado, em que a arrecadação diminuiu e a despesa cresceu, daí a importância de termos bem definido o que podemos fazer no curto prazo, para atender às demandas da população”, explicou Sheila.

Ter boas ideias, projetos e colocar mãos à obra, esta foi, em resumo, a orientação que Sheila deu na reunião. E sempre chamando a atenção para a necessidade de utilização criteriosa dos recursos financeiros. “Vamos procurar fazer mais com menos. A redução na arrecadação. Incluindo repasses, exige de nós criatividade, evitar qualquer desperdício. Vamos analisar cada ação, ver a urgência e as condições para a sua realização. Podemos diminuir despesas, colocar o pé no freio dos gastos, sem parar de trabalhar, de realizar”, afirmou.

A prefeita fez questão de destacar a autonomia de cada membro do primeiro escalão em suas respectivas pastas, mas disse que sua orientação é a de que haja a máxima integração entras diversas secretarias. “Há sempre um forma de os setores interagirem e se complementarem, na busca da meta comum que é realizar um governo voltado para as pessoas”, afirmou ela, fazendo uma analogia com uma grande família. “Até uma família tem diferenças, mas na hora do aperto um segura a mão do outro. Quando se tem um mesmo objetivo, a ajuda mútua facilita na solução dos problemas”.

Para Sheila, o diálogo e a integração entre as áreas do governo são fatores que possibilitarão o sucesso do conjunto. “A nossa meta é que o nosso trabalho obtenha a melhor aprovação possível, nosso esforço tem que ser nessa direção, mas, com consciência das dificuldades, sabemos que é melhor todo mundo ter nota oito do que um ter 10 e outro cinco. Trabalhando, ao máximo, a intersetorialidade, a cooperação interna podemos cumprir as prioridades que estão no nosso plano de governo”, avaliou a prefeita.

Os membros do primeiro escalão tomaram conhecimento dos resultados de pesquisa recente que aponta o acerto das ações da atual gestão, com excelente aprovação da maneira da prefeita Sheila Lemos administrar e do trabalho do conjunto do governo. Para a prefeita, os dados merecem comemoração, mas não permitem vaidades.

“Ainda há muito a ser feito. Estamos todos sendo avaliados, por isso, vamos ser ainda mais exigentes com nós mesmos, por isso estipulamos as metas e a necessidade de economizar para poder fazer ainda mais pelas pessoas”, alertou Sheila e finalizou reafirmando a importância da unidade interna. “O governo está sendo avaliado em conjunto. Se um setor não está bem, não é um problema do setor, mas de todos. Somos um só organismo atuando em favor de uma comunidade e o que cabe a um cabe a todos”.

A próxima reunião já está marcada para daqui 30 dias. Como a de sábado, deve ter o mesmo formato de imersão, por isso importância de ser realizada em um local afastado do gabinete. “A ideia foi permitir ao secretariado um contato mais próximo, sem eventuais interferências, para que todos pudessem ter o máximo de envolvimento”, explicou o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, acerca do local escolhido para a reunião.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Compartilhe: