https://i.imgur.com/mjrW53h.jpg

Imagens do circuito interno do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, mostraram como Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, esfaqueou e matou a estudante Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, nesta quarta-feira (2). Os dois eram colegas de um curso técnico de enfermagem e, segundo amigos da vítima, o assassino “nutria um amor não correspondido” por Vitórya. Ele vai responder por feminicídio. Assista com cautela . Imagens fortes:

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Sequência da tragédia

Matheus chegou à praça de alimentação do shopping às 13h03, como mostrou o horário registrado na câmera de segurança; Vitórya estava almoçando sozinha em uma mesa; Nas imagens, é possível ver que ele ficou próximo da estudante por quase um minuto até ser percebido por ela; Nesse momento, ele começou a falar e a gesticular com Vitórya, que parou de comer para prestar atenção nele; A jovem falou algo e Matheus se aproximou um pouco mais; Ela parou de falar e ficou olhando fixamente para a frente por um tempo antes de responder ao rapaz. Ele seguia gesticulando; Vitórya colocou a mão no rosto por um momento.

Mulher morre ao ser esfaqueada em praça de alimentação de shopping em  Niterói | Jovem Pan

Até esse ponto, a conversa já durava 3 minutos; Neste momento Matheus colocou uma das mãos dentro da bolsa que carregava à tiracolo, e se aproximou ainda mais de Vitórya; Eles seguiram falando e, 1 minuto e 26 segundos depois, quando Vitórya começou a se levantar da mesa, recebeu o primeiro golpe da faca que estava na bolsa de Matheus; A estudante caiu e ele seguiu desferindo golpes; As pessoas que estavam em volta perceberam ação e saíram correndo; Na sequência, Matheus foi contido pelos seguranças do shopping, até a chegada da polícia.

Câmeras de shopping registram momento da morte de estudante no Rio

Algumas pessoas tentaram socorrer Vitórya. Os bombeiros foram acionados às 13h12 e a estudante foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), onde já chegou morta, segundo informações da unidade de saúde. O rapaz foi preso em flagrante e levado para a 76ªDP. A polícia informou que a perícia foi realizada no local. Segundo a polícia, os dois eram amigos de turma em um curso técnico de enfermagem. Ainda segundo a investigação, a faca usada por Matheus no crime foi comprada no shopping minutos antes do ataque. Vitórya trabalhava em uma cafeteria do shopping. O estabelecimento lamentou a morte da jovem nas redes sociais.

Autor de crime em shopping de Niterói é transferido para o sistema  prisional | JORNAL O São Gonçalo On-line

A administração do Plaza Shopping informou que está acompanhando de perto o caso e prestando toda a atenção à vítima. De acordo com a nota, o shopping se solidariza à família e amigos da jovem Vitórya Melissa Mota. Ainda de acordo com o estabelecimento, o Plaza “repudia qualquer ato de violência e segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário”. O empreendimento repudiou também “mais um crime de feminicídio que ocorre no país”. Na nota, a assessoria do shopping informou que o suspeito foi entregue à polícia pelos seguranças e está preso na 76ª DP (Niterói). // G1.

Mulher morre após ser esfaqueada no Plaza Shopping, em Niterói | JORNAL O  São Gonçalo On-line

Matheus sendo conduzindo para a 76ª DP — Foto: Reprodução

Mulher de 22 anos morre após ser esfaqueada em shopping de Niterói - O  Liberal

Compartilhe: