A nova Estação Herzem Gusmão recebeu, na manhã deste domingo (9), os primeiros ônibus desde que começou a ser construída, no dia 29 de abril do ano passado. Foi dia de teste, para verificar a operação de entrada, saída e tempo de permanência nos pontos de parada.

Toda a ação foi acompanhada, pessoalmente, pela prefeita Sheila Lemos, que chegou à estação às 8 horas e permaneceu por todo o tempo dos testes. Na oportunidade, a prefeita confirmou a data da inauguração: 2 de junho. “Este equipamento é uma das principais obras de mobilidade urbana da história de Vitória da Conquista, pensada e iniciada pelo prefeito Herzem Gusmão, visando o conforto e segurança da população e a valorização deste espaço da cidade”, destacou a Sheila.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A prefeita elogiou o trabalho das equipes das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Infraestrutura (Seinfra) pela agilidade da obra. “A integração das secretarias tem como resultado benefícios para as pessoas, nossa prioridade absoluta, e foi o que vimos aqui, uma obra com prazo de 18 meses, que será entregue em pouco mais de um ano”.

O secretário Diego Gomes explicou que o teste com os ônibus era necessário para verificar cada uma das operações, para evitar eventuais falhas e entregar uma estação em que o usuário se sinta seguro e o funcionamento do equipamento atenda o objetivo para o qual foi projetado. “A Estação Herzem Gusmão vai além do conforto e segurança de usuários do transporte coletivo, vai organizar o fluxo de trânsito na região, facilitando a mobilidade e acessibilidade na via”, comentou Diego. A operação de hoje verificou locais de entrada, parada e saída; tempo médio de embarque e desembarque e tempo que os passageiros tendem a ficar na estação. Foram utilizados 16 ônibus nos testes. // Secom-PMVC.