Vitória da Conquista chega a 27.366 casos confirmados do Novo Coronavírus, de acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado neste domingo (9). O número de pacientes recuperados é 26.466. Atualmente, 457 pessoas estão em recuperação, sendo que 73 estão internados em hospitais da cidade e 384 em tratamento domiciliar.

Também foram registrados 1.375 casos suspeitos de Covid-19, que aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial. Por outro lado, 15.292 notificações de suspeita da doença foram descartadas.

Um óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, totalizando 443 mortes devido a complicações decorrentes da Covid-19.

443º óbito – Homem de 56 anos, morador do bairro São Vicente, com histórico de doença neurológica. Foi internado na UPA no dia 8 de maio e faleceu neste domingo.

Ocupação de leitos – Neste momento, 102 pacientes estão internados na rede SUS da cidade. O município dispõe de 148 leitos para tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, sendo 78 de enfermarias e 70 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A rede hospitalar municipal acolhe pacientes de Vitória da Conquista e da macro região de saúde. Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Brumado, Caatiba, Caculé, Candiba, Cândido Sales, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Eunápolis, Firmino Alves, Guanambi, Ibiassucê, Ibicoara, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Salvador, além de Guarulhos-SP e São Paulo, capital.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Com Informações do Blog do Sena Net