A primeira carga com 26.910 doses da Pfizer/BioNTech, vacina contra a Covid-19, chegou à Bahia na tarde desta segunda-feira (3), segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). O envio de vacina estava previsto para esta manhã, no entanto, a Sesab divulgou uma nota, informando que a carga das vacinas da Pfizer não embarcaram.

De acordo com a secretaria estadual, a empresa de logística do Ministério da Saúde informou às 9h15 desta segunda-feira, que as vacinas da Pfizer não embarcaram no avião que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 7h45, com destino ao aeroporto internacional de Salvador. Contudo, não deu detalhes sobre os motivos que impediram o embarque da carga.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Primeira remessa com 1 milhão de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

Este é o primeiro lote da vacina da Pfizer/BioNTech que chega na Bahia. Essas doses possuem uma logística diferenciada em relação aos demais imunobiológicos entregues pelo Ministério da Saúde, em virtude da necessidade de serem armazenadas em temperaturas de até -70°C. Ainda de acordo com a Sesab, as vacinas da Pfizer são transportadas em uma caixa especial, lacrada, que somente será aberta no local de armazenamento definitivo na capital baiana. As vacinas da Pfizer chegam em solo baiano em temperaturas que variam de -25°C a -15°C, com a validade de 14 dias. Se submetidas a temperaturas de 2°C a 8°C, o prazo de utilização cai para cinco dias.

Primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer chega ao centro de  distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos | São Paulo | G1

A última carga com vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia na manhã desta segunda-feira, trazendo mais de 405 mil doses da AstraZeneca. De acordo com o boletim epidemiológico da Sesab do domingo (2), 2.404.131 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 na Bahia, das quais 1.110.381 receberam também a segunda dose, até as 16h. A vacinação contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro na capital baiana, após a chegada da 1ª remessa de vacinas da Coronavac. // G1 Bahia.