Foto: Secom PMVC

Eleita para ser vice-prefeita, Sheila Lemos (DEM) teve que assumir, em seu primeiro cargo político, a Prefeitura de Vitória da Conquista. No dia 1º de janeiro, tomou posse como prefeita interina, já que o prefeito eleito, Herzem Gusmão (MDB), estava internado para tratar as complicações da Covid-19.

No dia 22 de março, após declaração de vacância do cargo, em decorrência do falecimento do prefeito Herzem Gusmão, Sheila é empossada no cargo de Prefeita de Vitória da Conquista, na Câmara de Vereadores. E hoje (10), a gestora completa 100 dias de governo, marcado por uma gestão com poucas polêmicas, continuidade das obras e realização de algumas promessas de campanha, além dos desafios da pandemia e ações de enfrentamento a Covid-19.

A gestão de Sheila é marcada pela continuidade das obras já iniciadas no primeiro mandato do ex-prefeito Herzem Gusmão, como a Estação de Transbordo e a busca pelo cumprimento das promessas de campanha, como a Guarda Municipal.

Com relação às medidas de enfrentamento a Covid-19 em Vitória da Conquista, a gestora, mesmo questionando, cumpriu todos os decretos do Governo do Estado, como o toque de recolher e o lockdown. E. Sua primeiras declarações, Sheila afirmou que ia “seguir a ciência”. A adoção das medidas de isolamento social, para tentar frear o avanço da doença na cidade, chegou a contrariar alguns empresários e até eleitores que se posicionaram contrários. Eles alegaram, na época, que o não fechamento dos estabelecimentos comerciais  na pandemia foi uma promessa de campanha durante as eleições municipais de 2020.

Nos bastidores político, a informação é que desde a época que a gestora estava interina já havia atritos internos com alguns ocupantes dos mais de 200 cargos da Prefeitura. Alguns estavam se recusando até mesmo a cumprir ordens. Apesar de evitar no começo as mudanças, agora no mês de abril, Sheila começou a fazer as alterações e nomeou alguns aliados, como o jornalista Giorlando Lima, na Secretaria de Comunicação, e Lucas Dias, como Chefe do Gabinete Civil. Ela ainda realizou outras mudanças no alto escalão como na Secretaria de Mobilidade Urbana, Diêgo Gomes, na Secretaria de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, e na Secretaria de Transparência, Matheus Novais. A expectativa é que novas mudanças devem ser realizadas nos próximos meses.

Nos bastidores da política, uma parte já comenta que Sheila Lemos tem mais sensibilidade para ouvir e destaca a capacidade da gestora para dialogar. O que leva a esperar uma gestão mais participava.

Em suas redes sociais, Sheila Lemos comemorou a data e reafirmou seu compromisso com Vitória da Conquista. “Meu compromisso é com a gente da nossa terra! O trabalho segue em ritmo acelerado e juntos vamos construir uma Conquista cada vez melhor para toda a população da cidade e da Zona Rural. Vem com a gente!”, escreveu Lemos.

A gestora também listou algumas obras e ações que marcam os 100 dias do seu governo. De acordo com Sheila, são as seguintes: Pavimentação no bairro Bruno Bacelar; continuidade da pavimentação nos bairros Conveima 1, Conjunto da Vitória, Renato Magalhães e Nossa Senhora Aparecida; Obra da Olívia Flores; Reforma no Conquista Criança; Início das obras no Murilão; Mestrado para os professores da Rede Municipal; construção da Nova Célula do Aterro Sanitário; implantação do Hub Sudoeste; Estação de Transbordo; construção do Complexo de Escuta Protegida; Guarda Municipal; Início da Vacinação; ampliação do Sistema Simplificado de Água em Abelhas e implantação da Agência Comunitária dos Correios em Inhobim.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Compartilhe: