Uma mulher de 47 anos morreu depois de sofrer um acidente em uma academia de treino funcional em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Duda Vervloet passou 17 dias internada após sofrer uma lesão na coluna e morreu no último sábado (6). O Conselho Regional de Educação Física (CREF) informou que o caso será investigado.

De acordo com informações de testemunhas, Duda teria lesionado a coluna ao cair de uma caixa de madeira durante um exercício. O dono da academia, Ricardo Smarzaro, que também é médico ortopedista, relatou que quando ela caiu, bateu a cabeça no chão e uma vértebra saiu do lugar. De acordo com o médico, Duda sentiu dores imediatamente e perdeu a sensibilidade. “Na hora, ela perdeu sensibilidade, o movimento das pernas, e estava sentindo muita dor nos braços. Depois, ela começou a ter um pouco mais de edema por causa do choque e perdeu um pouco dos movimentos das mãos”, disse Smarzaro.

Depois de ser socorrida, Duda ficou internada em um hospital particular de Linhares e passou por uma cirurgia no dia 22 de fevereiro, mas o quadro de saúde piorou e ela continuou na UTI. Smarzaro informou que no pós-operatório imediato, Duda apresentou melhora na sensibilidade. No entanto, o que aconteceu depois da cirurgia ainda é um caso desconhecido pelos médicos. “Até hoje estamos buscando uma resposta, porque nenhum dos médicos soube explicar o que aconteceu com ela. Ela teve uma complicação respiratória e vascular tão grande que levou ela à UTI após a cirurgia”, explicou. A família de Duda não quis se manifestar sobre o caso. O CREF informou que vai abrir uma sindicância para apurar a conduta ético profissional dos envolvidos.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: