Uma notícia triste neste sábado (25). Uma gestante de sete meses acabou perdendo o bebê. Recentemente ela teve de passar por uma cirurgia de retirada após exames detectar um grande cisto. Após a cirurgia ela evoluiu bem e teve alta. Ainda assim a paciente teve acompanhamento médico e de pré-natal de alto risco e foi orientada de que qualquer necessidade buscasse ajuda médica imediatamente. Dias depois ela percebeu que o feto não estava se mexendo e procurou o hospital relatando que o bebê não estava se mexendo há cerca de 24 horas, mas este intervalo em procurar ajuda médica pode ter sido fundamental para o óbito. A paciente segue internada no hospital e se recupera. O Hospital Municipal Esaú Matos enviou uma nota à reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz:

Leia a nota na íntegra enviada pelo Hospital Municipal Esaú Matos:

Paciente acompanhada em pré-natal de alto risco e emergência do Hospital Esaú Matos devido a um cisto ovariano, sendo optado no primeiro momento em acompanhar a evolução do cisto, devido a risco de uma intervenção cirúrgica naquele momento, durante exames seriados foi detectado um aumento desce cisto, devido ao risco de ruptura do mesmo e pelos sintomas apresentados pela gestante,  equipe médica optou por uma intervenção cirúrgica somente pra retirada do cisto.

A cirurgia foi realizada no dia 18/02, o procedimento não teve intercorrências e paciente evoluiu bem em pós-operatório, sendo acompanhada nos dias seguintes recebendo alta no dia 21/02 e foi encaminhada para acompanhamento no pré-natal de alto risco e equipe médica,  orientada também que qualquer alteração no quadro, retornasse ao hospital.

Hoje  27/02, a paciente retorna relatando ausência de movimentação fetal há 24 horas, sendo atendida por plantonistas que não conseguiram auscultar o batimentos do bebê e solicitaram a usg, realizado na unidade sendo detectado o óbito. Paciente segue internada na unidade sob os cuidadas da equipe do Hospital Esaú Matos!

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Blog do Sena

Compartilhe: