O jovem baiano Kaio Ferraz, de 18 anos, que há quase 4 anos lutava contra leucemia linfoide aguda, morreu no sábado (13). De acordo com familiares, o velório e sepultamento de Kaio ocorreram em Tremedal, no sudoeste da Bahia, no domingo (14). Ele estava internado em um hospital de Recife (PE), onde fazia tratamento, mas não resistiu. Não há detalhes da causa da morte.

Kaio foi diagnosticado com a doença quando ainda tinha 15 anos. Ele chegou a fazer um tratamento em Itabuna, no sul do estado, ficou sem sinais da doença na medula óssea, mas teve a volta da leucemia e precisou fazer o transplante. Em seguida, ele foi encaminhado para tratamento em um hospital de Recife. Assista a reportagem da TV Sudoeste:

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook

Após o transplante, a expectativa da família e do paciente era que o jovem ficasse curado, mas não foi o que aconteceu. Kaio teve o que os médicos chamam de recidiva precoce (volta precoce da doença), que foi identificada quase dois meses após o transplante de medula. A família do jovem chegou a fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro, pois ele precisava tomar 24 doses de um remédio que custa R$ 10 mil cada dose, segundo contou a família dele. O medicamento era para imunoterapia, uma forma de estabilizar as células para que ele pudesse passar por outros transplante.

Resultado de imagem para KAIO FERRAZ

Compartilhe: