Na noite dessa quinta-feira (11), os agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária, Setor de Posturas e Procon, com o apoio da Polícia Militar, iniciaram uma nova fase de fiscalização aos bares, restaurantes e lanchonetes para analisar os riscos sanitários, cumprimentos do Decretos Municipais referente aos protocolos de prevenção contra Covid-19, bem como de leis federais.

A ação conta com equipes que são formadas por um agente de cada setor de fiscalização do município e, na primeira noite, foram distribuídas entre os bares localizados na zona leste e oeste da cidade, e foram inspecionados 16 estabelecimentos. De acordo com Maico Mares, coordenador da Vigilância Sanitária:

“Essa ação vai acontecer durante todo este fim de semana e vai se estender também para as próximas semanas. Aonde a gente conseguir alcançar, estaremos indo todas as noites. Infelizmente, temos encontrado uma realidade que não é boa, com algumas deficiências nesses bares. Então, isso consiste em fazer a fiscalização tanto na análise dos riscos sanitários, como também a questão dos riscos de contaminação da Covid-19”, explica.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook

Os bares que não estão adequados aos protocolos sanitários e às medidas de prevenção contra a Covid-19, respaldados nos decretos municipais e leis, estão recebendo notificações com prazo de 24 a 72 horas para cumprimento. Ainda de acordo com o coordenador, caso o estabelecimento não cumpra, poderá ser aberto um auto de infração e uma interdição parcialmente ou completa do estabelecimento. Vale ressaltar a fiscalização continuará com os roteiros de inspeção e as equipes poderão retornar aos estabelecimentos já notificados para checar o cumprimento das medidas. // Secom-PMVC.