Nesta terça-feira (26), foi retomada a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde no drive-thru, no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), e no ponto estratégico situado no estacionamento do Boulevard Shopping, voltado apenas para o público de profissionais que não possuem disponibilidade de veículo.

Nesta etapa, a estratégia é vacinar todos os profissionais que tem vínculo ativo na rede hospitalar do município, como explica a Diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz: “Com essa segunda remessa de reposição das doses, o município consegue ampliar para mais um ponto de vacinação a fim de atender, dessa vez, os pedestres, trabalhadores de saúde da rede hospitalar. Com isso, alargamos mais a vacinação dessa categoria que atuam também em outras alas, que não seja somente Covid”.

Quem chegou logo cedo no ponto de vacinação, montado no Boulevard Shopping, para garantir a vacinação, foi Maria Lúcia da Silva, profissional de saúde que atua no Hospital Esaú Matos. Ela comemorou a aplicação da primeira dose: “Eu sinto gratidão a Deus por ter recebido essa primeira dose da vacina hoje e ter conseguido não me contaminar, mesmo trabalhando junto com setor de Covid”.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Amanda da Silva, profissional de saúde do Hospital IBR, também recebeu sua primeira dose, mas está ciente que a prevenção deve continuar: “Já tem muito tempo que a gente está esperando por essa vacina e agora a gente já se sente mais seguro, apesar de que ainda não passou a pandemia e não pode deixar de lado os cuidados. Ainda tem a segunda dose, mas o sentimento é de gratidão por já ter conseguido cumprir essa primeira etapa”, ressalta. Segundo o site Vitória da Conquista Notícias apurou junto a Secom-PMVC, a vacinação dos profissionais de saúde da rede hospitalar seguirá acontecendo nos dois pontos até que seja esgotado o estoque disponível. Com a expectativa do recebimento de mais doses, a vacinação poderá ser ampliada para garantir o acesso às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das fases já definidas pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe: