Semdes se reúne com os Conselhos Tutelares

 

Na última sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou um café da manhã, no gabinete da secretaria, para recepcionar os novos coordenadores dos Conselhos Tutelares e demais membros. Durante o encontro, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias agradeceu a dedicação dos conselheiros no exercício de suas funções e também destacou os novos desafios para gestão no ano 2021, que tem como uma das metas a entrega do Complexo de Escuta Protegida, o primeiro do Estado da Bahia.

A expectativa é de que o novo equipamento modifique completamente a forma de atuação dos órgãos que integram o Sistema de Garantia de Direitos e, consequentemente, os Conselhos Tutelares. “Será um grande desafio essa mudança na forma do atendimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Estamos otimistas para que isso ocorra logo e a gente possa fortalecer os mecanismos de proteção, garantindo um atendimento especializado e prioritário à esse público”, explicou Michael.

Os conselheiros também comentaram os desafios, as dificuldades no desempenho de suas funções e agradeceram a gestão municipal pelo apoio nos últimos quatro anos e que esperam que este apoio seja renovado nessa nova gestão. “Nós ficamos muito felizes de sermos lembrados já no início do ano. Agradecemos o cuidado da gestão e esperamos que este cuidado e apoio continue durante todo ano” ressaltou a conselheira do Conselho Tutelar da Zona Rural, Joicione Prado.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Semdes se reúne com os Conselhos Tutelares