Na tarde dessa quarta-feira (6), a prefeita em exercício, Sheila Lemos, visitou as instalações da nova creche do Bairro Panorama. O espaço, que foi totalmente reconstruído, aguarda agora o retorno das atividades escolares presenciais para ser entregue.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Edna Ribeiro homenageia uma das mais importantes educadoras de Vitória da Conquista. Falecida em 2006, a professora Edna lecionou e foi diretora do Instituto de Educação Euclides Dantas (antiga “Escola Normal”) e fundadora  do Instituto São Tarcísio – tradicional colégio da cidade.

A Creche de projeto padrão Tipo C, desenvolvido para o programa Proinfância, tem uma área construída de 668,30 m²,  sobre um terreno de 1.575,00 m². O custo total da obra foi de R$ 1.703.588,26. No Panorama, serão atendidos 132 alunos, sendo 44 em tempo integral e 88 em dois turnos. As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 2 a 5 anos.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

De acordo com a prefeita em exercício, a Administração Municipal já está preparando um plano para a volta das atividades escolares no município. “Estamos em constante diálogo com as secretarias municipais de Educação e Saúde e o Comitê de Gestão de Crise, para traçar a melhor estratégia de retorno das aulas. Dessa forma, esperamos inaugurar a nova creche, bem como prestar o devido serviço à educação no município”, destaca Sheila.

O secretário de Educação, Esmeraldino Correia, reitera que a Prefeitura está intensificando os cuidados e os preparativos para o retorno das aulas. “Estamos trabalhando arduamente para providenciar um espaço confortável e propício, como este, para receber nossas crianças. Agora temos esta creche completamente renovada pela Administração Municipal e pronta para ser entregue à comunidade do Panorama”, ressalta o secretário.

Compartilhe: