Gestora assina lei no fim da tarde desta quarta

Garantir às gestantes cegas o direito de acompanhar mais de perto o desenvolvimento do feto, reduzir preocupações com a própria saúde e fortalecer o vínculo da mãe com o bebê. Esses são alguns dos benefícios da Lei nº 2.455, assinada pela prefeita em exercício, Sheila Lemos.

O documento, publicado nesta quarta-feira (6), permite que as gestantes cegas do município tenham direito a ultrassons em três dimensões (3D). Esse tipo de exame possibilita que a futura mãe sinta o bebê de maneira táctil, através do toque no molde disponibilizado.

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, ressaltou a necessidade da iniciativa. “Como mãe, sei da importância do ultrassom para todas as gestantes, pois fortalece os vínculos e permite o acompanhamento do desenvolvimento do feto. Por isso, fiz questão que essa fosse uma das primeiras leis sancionadas por nossa gestão”, declarou.

A Lei, que deverá ser regulamentada no prazo de até 120 dias, permite que o Governo Municipal busque convênios e parcerias para oferta do serviço.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Governo Municipal garante ultrassom 3D para gestantes cegas

Compartilhe: