Mais uma morte por por afogamento é registrada no rio São Francisco nesse início de 2021. Dessa vez foi em Bom Jesus da Lapa, onde uma mulher ainda não identificada, desapareceu nas águas do Velho Chico na manhã desta quarta-feira(6), próximo a base do Samu, na comunidade da Barrinha.

Segundo os relatos, a vítima é uma senhora que aparenta ter mais 50 anos de idade, que chegou até o local com um mototaxista, e logo foi tirando a sapatilha que calçava, uma bolsa e os óculos de sol para se banhar no rio. Antes, ela disse para um pescador que estava de saída com uma embarcação, que iria entrar no Rio São Francisco, no entanto foi alertada pelo mesmo para não prosseguir, porque o rio está fundo, sendo perigoso tal prática. Mesmo assim a mulher afirmou que iria entrar. O pescador alertou a senhora outra vez do perigo, destacando que no local tinha muita lama, e ela poderia não conseguir voltar.

A vítima ainda pediu para ir com o pescador no barco, e o mesmo disse que não tinha como por questões de segurança, mesmo assim a mulher falou que iria entrar no rio porque sabia nadar, e afirmou, segundo o pescador, que “Deus mandou eu vim aqui para eu poder lavar os meus pés”. Ainda de acordo as informações, o pescador saiu com o barco, para tirar um arame no meio do São Francisco, e quando olhou para trás já viu a mulher descendo o rio com um braço fora da água. O pescador ainda percorreu cerca de 3 km rio a baixo para tentar salvar a vítima, sem sucesso. O 20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa esteve no local para iniciar as buscas, como também a Agência Fluvial da Marinha. A Polícia Militar também esteve no local.

Buscas prosseguem

Mergulhadores do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa, com o apoio da Agência Fluvial da Marinha, iniciaram no começo da tarde desta quarta-feira(6), as buscas pelo corpo de uma senhora que se afogou no Rio São Francisco, na comunidade da Barrinha, em Bom Jesus da Lapa. A operação começou a partir do ponto do afogamento.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

A vítima ainda não foi identificada. A mulher chegou até a região da Barrinha, e segundo um pescador que estava de passagem pelo local, disse que precisava molhar os pés “por que Deus mandou”. Mesmo sendo advertida duas vezes pelo profissional da pesca do perigo de entrar no rio, ela prosseguiu, quando foi levada pela correnteza, desaparecendo no São Francisco em seguida. O pescador disse que avistou de longe a mulher com um braço fora do rio e ainda percorreu cerca de 3 km rio abaixo para tentar salvar a senhora, mas não a encontrou mais. Não se sabem os reais motivos que fizeram a vítima assumir esse comportamento de risco. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito, para identificá-la, ouvir testemunhas e esclarecer o caso. As buscas continuam. // Notícias da Lapa.

Compartilhe: