Um morador de Itapetinga, Juarez Freire, está passando por uma situação bem difícil, mas quem sabe ao ler esta reportagem você possa ajudar de alguma forma a transformar a vida dele e da família.

Juarez tem um câncer raro, conhecido como leucemia mielomonocítica crônica (LMMC), um tipo de câncer que começa nas células formadoras do sangue da medula óssea. Ele tem muitas dificuldades para se alimentar, vive a base de suplementos.

O que poderia resolver a doença de Juarez é uma doação de medula óssea, que dentre familiares e a chance de ser achar um compatível é de até 25%, mas infelizmente nenhum dos parentes foi compatível. A partir daí a chances diminuem drasticamente de se achar um doador compatível, um para cada cem mil doadores.

Em entrevista para a TV Sudoeste, dona Edinajara, esposa de seu Juarez fez um apelo para que todos fossem até os hemocentros de sua cidade e fizessem teste para serem doadores de medula óssea.

Então quanto mais pessoas puderem fazer esse tipo de doação, a vida de seu Juarez poderá ser salva assim como tantas outras. O ideal é procurar o hemocentro de sua cidade, no caso de Vitória da Conquista a Hemoba e saber mais informações sobre como ser um doador.

 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: