MDB e PT elegeram juntos 8 vereadores, sendo 4 de cada agremiação. Herzem tem 9 aliados e Zé Raimundo 7, na nova configuração.

As eleições deste domingo, 15 de novembro, provocaram mais uma vez a disputa em Vitória da Conquista, no 2º turno, entre os candidatos José Raimundo, do PT, com 47,63% dos votos, com Herzem Gusmão, do MDB, com 45,89%. É a terceira vez que uma eleição em Vitória da Conquista será decidida no 2º turno.

Em 2012, Guilherme Menezes (PT), venceu Herzem Gusmão (MDB) no 2º turno. Em 2016, Herzem venceu José Raimundo (PT), também no 2º turno. Agora em 2020 a eleição será outra vez decidida em 2º turno no dia 29 de novembro.

Câmara renova mais de 50%

As eleições deste domingo provocaram uma mudança significativa na Câmara Municipal. Na composição de 21 vereadores, a Casa receberá 12 novos edis que foram eleitos neste domingo (15). São eles: Alexandre Xadó (PT), Andresson (PCdoB), Babão (PCdoB), Ivan Cordeiro (PTB), Chico Estrela (PTC), Nildo Freitas (PSC), Dinho de Campinhos (PP), Nelson de Vivi (DEM), Tenente Muniz (Avante), Marcus Vinícius (Podemos), Augusto Cândido (PSDB) e Orlando Filho (PRTB).

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Avoador » Jornalismo independente, crítico e aprofundado

O PT e o MDB, que se enfrentarão no segundo turno das eleições para prefeito em Vitória da Conquista, no próximo dia 29 de novembro, elegeram as maiores bancadas de vereadores na Câmara Municipal neste domingo (15). Cada um elegeu quatro dos 21 parlamentares do município. O MDB e PT elegeram juntos 8 vereadores, sendo 4 de cada agremiação. A coligação de Herzem Gusmão (MDB) elegeu um total de 9 parlamentares. Além dos 4 do MDB, são 2 do Podemos, 1 do DEM, 1 do PSDB e 1 do PTB. Já o candidato José Raimundo (PT) conseguiu emplacar 7 nomes, sendo os 4 do PT e mais 3 do PCdoB. // Blog da Resenha Geral.

Compartilhe: