Choveu forte em Vitória da Conquista na noite deste sábado (31). O sistema de drenagem urbana não deu conta de escoar a água e grandes enxurradas foram formadas, arrastando veículos em vias da região central da cidade. Um motoboy também foi arrastado pela força da água, o fato ocorreu na Avenida São Geraldo. Vídeo mostra o momento em que ele tentava retirar a moto do meio da água. Assista:

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Mas acaba vencido pela força da correnteza formada na via, perde o equilíbrio e cai, sendo arrasta por alguns metros. Os pontos mais críticos de alagamentos ocorreram na Rua Ascendino Melo e nas praças Gerson Sales e Vítor Brito, está última passou pelo mesmo problema no início da semana. Motoristas passaram por momentos de apreensão quando alguns veículos começaram a ser arrastados pela força da água. Outro vídeo, publicado por um internauta, mostra a força da água “cobrindo” a pracinha defronte ao hospital Unimec. Assista:

Choveu quase 40 mm em algumas regiões da cidade. O pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), instalado no Lomantão, registrou acumulado de 39 mm. Entre 19h20 e 19h50 foi registrada precipitação de 30 mm no local. No bairro Recreio a precipitação foi de 33 mm, enquanto que no Centro e no Patagônia foram registrados 26 mm. Já o pluviômetro da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) registrou 29,2 mm entre aos 19h e as 23h59. Com informações de Thiago Marques, a Agência Sertão.

Compartilhe: