[Prefeitura autoriza construção de viaduto que vai ligar região do Shopping da Bahia ao Acesso Norte]

Conhecida por ser uma das localidades mais movimentadas e pelo grande fluxo diário de veículos, a região do Shopping da Bahia vai ganhar uma nova obra estruturante de mobilidade.

Nesta quinta-feira (24), o prefeito ACM Neto assinou ordem de serviço para o início da construção de um viaduto que fará ligação do tráfego da Avenida ACM para o sentido Acesso Norte/BR-324.

O novo equipamento possuirá 300 metros de extensão, com duas faixas que vão possibilitar mais fluidez no trânsito, eliminando todo o conjunto semafórico que fica em frente ao Shopping da Bahia e que é responsável por causar congestionamento no local.

A previsão da duração das obra é de 11 meses. Elas serão executadas pelo Consórcio Top/Norconsult, com supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

Na prática, a nova estrutura vai beneficiar motoristas que vierem do Parque da Cidade e que irão sentido Avenida Bonocô e Acesso Norte, pois não haverá mais necessidade de ter que retornar no Viaduto dos Rodoviários, que fica nas imediações do Mundo Plaza.

Já os condutores que vierem da Avenida Bonocô ou Rótula do Abacaxi e quiserem acessar a Avenida Tancredo Neves passarão por debaixo do novo viaduto, sem ter que encarar mais semáforos na região do Shopping da Bahia.

Com informações do site BNews

Compartilhe: