[ACM Neto rechaça anúncio do governo e descarta volta de público aos estádios em Salvador ]

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) considerou ser “inadequada” neste momento a proposta de retorno parcial de torcedores aos estádios no Brasil, conforme prevê o protocolo autorizado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (22).

A proposta enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que os estádios poderão receber até 30% da capacidade total.

“Eu não cogito isso agora em nenhuma hipótese. Tenho conversado com os principais clubes da Bahia, ontem falei com o presidente Guilherme Bellintani, que compartilha dessa minha preocupação. Fui procurado pela CBF, manifestei essa posição, de que é preciso ter cautela, prudência, esperar mais um tempo”, disse ACM Neto ao BNews.

Segundo ele, a prefeitura trabalhará, por ora, na direção contrária para que o retorno não aconteça.

“É óbvio que em algum momento vai ser possível autorizar a retomada de público, mas não agora. Penso que agora seria uma medida completamente inadequada e no que depender da prefeitura isso não vai acontecer”, acrescentou.

Os principais cartolas do futebol baiano viram com bons olhos o anúncio do Ministério da Saúde, mas reagiram de formas distintas quanto à aplicação do protocolo. O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, declarou que o clube vai mandar jogos com a torcida “assim que autorizarem”.

Já o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou em “aguardar o momento adequado”, seguindo as determinações das autoridades de saúde pública.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 Com informações do site // BNews.

Compartilhe: