Prefeitura Municipal inaugura unidade de saúde do Vila América

O Loteamento Vila América passa a contar com uma unidade de saúde nova. A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou o ato de entrega na última sexta-feira (19). Já em funcionamento, o espaço, situado na Avenida Juscelino Kubitschek, deverá atender cerca de 16 mil pessoas dos bairros Vila América, Boa Vista e imediações.

Com atendimento clínico, pediátrico, odontológico, pré-natal e de assistência às famílias, as instalações da nova unidade do Vila América darão a assistência necessária em saúde. “Hoje temos uma estrutura nova, com consultórios e salas para atender a um número grande de pessoas. Também no aspecto da pandemia, a unidade está adequada e apta para o atendimento com segurança a todos os pacientes”, relata a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira.

A unidade também está preparada para atender pacientes com suspeita de contaminação pela Covid-19: “Da mesma forma como as demais unidades de saúde do município, estamos preparados para atender separadamente pacientes que apresentarem sintomas de síndrome gripal e suspeita de coronavírus e encaminhá-los para o atendimento especializado”, explica a coordenadora da unidade, Isadora Ferreira.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 Com informações do site PMVC

Cerca de 16 mil pessoas serão atendidas na unidade nova

Compartilhe: