Apenas um dia após a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de pavimentação do Bairro Nossa Senhora Aparecida, funcionários e máquinas da Empresa Municipal de Urbanismo de Vitória da Conquista (Emurc) já começaram na tarde desta sexta-feira (14) a trabalhar nas primeiras ruas. O prefeito municipal, Herzem Gusmão, visitou o local para ver o início das obras.

“Conforme anunciamos ontem, após a assinatura da Ordem de Serviço, temos o compromisso de iniciar logo as obras pois a população não merece esperar. O Aparecida é um bairro muito importante para Vitória da Conquista e para nós é uma imensa alegria poder melhorar a vida dessas pessoas”, afirma Herzem. Orçada em quase dois milhões de reais em recursos do Finisa II, da Caixa Econômica Federal, a obra do Aparecida há anos é aguardada pelos moradores. O Bairro, que fica situado na parte alta da cidade, vai receber, além da pavimentação de todas as vias, um importante sistema de drenagem capaz de conter e fazer o devido escoamento da água proveniente das chuvas.

Segundo o secretário municipal de mobilidade urbana, Jackson Yoshiura, as melhorias feitas no Bairro darão uma melhor qualidade de vida a seus moradores. “O projeto foi elaborado cuidadosamente para que essa estrutura venha beneficiar não apenas o Aparecida, mas também os bairros em seu entorno. Além disso, todas as ruas serão pavimentadas, melhorando definitivamente o aspecto urbano dessa localidade e dando mais dignidade à sua população”, explica o secretário. A Rua Santa Maria Exupéria foi a primeira do Bairro a receber o novo asfaltamento. Para a moradora, Daniela Tiago, a pavimentação não poderia vir em melhor momento. “Sempre sofremos com a situação da rua, que era feita de pedra, principalmente na época das chuvas. Estou muito feliz em ver as máquinas hoje aqui trabalhando e tenho certeza que vai mudar para melhor”, declara a moradora. // Secom-PMVC.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: