Foto: Blog do Sena

A partir desta semana, os radares e equipamentos eletrônicos de monitoramento serão ligados em Vitória da Conquista. As ruas e avenidas escolhidas no primeiro momento foram aquelas onde o registro de acidentes é mais frequente em decorrência do abuso de velocidade.

A princípio, os equipamentos passarão por uma fase de teste e, na sequência, vão funcionar de forma educativa. Nesse primeiro período, que deve durar duas semanas, os motoristas ainda não serão multados. Contudo, passada a fase inicial, quem desrespeitar o limite de velocidade, fixado em 40km/h, vai receber uma multa.

Conforme informou o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, ao todo serão implantadas 18 faixas de fiscalização, sendo 14 radares fixos e 8 lombadas. Nos locais onde as lombadas eletrônicas foram instaladas, os quebra-molas estão sendo retirados, como aconteceu na frente do Colégio Centro Integrado, na Avenida Frei Benjamin, uma das principais da zona oeste.

Dentre as avenidas onde os equipamentos foram instalados estão a Avenida Frei Benjamin e a Avenida Brumado, na zona oeste. As avenidas Juracy Magalhães e Luís Eduardo Magalhães também receberam os equipamentos.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com informações do Blog do Sena.

Compartilhe: