Para evitar que detentos e funcionários do Presídio Nilton Gonçalves sejam infectados pela covid-19, a unidade adotou medidas de prevenção ao novo coronavírus. A principal delas foi a criação de uma ala isolada com celas individuais para receber internos que apresentem sintomas da doença. Nessa aula, os detentos sintomáticos cumprirão a quarentena durante 14 dias e, após isso, serão transferidos para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

“Nós estamos tendo todo o cuidado possível. Estamos seguindo um plano de contingência encaminhado pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), fazendo a assepsia de toda a unidade constantemente. Inclusive, a Prefeitura tem nos dado apoio nesse sentido”, destacou o diretor adjunto do Presidio, Joir Sala. Segundo ele, o Nilton Gonçalves também está recebendo álcool em gel, máscara e todo o equipamento adequado para que a unidade possa dar continuidade ao seu trabalho.

Para reforçar medidas de proteção, os agentes penitenciários tiveram na manhã desta segunda-feira(27), mais um curso com orientações sobre os protocolos a seguir.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Fonte: Blog do Sena