https://i.imgur.com/ms3NEol.jpg

Depois de 24 anos, Zeca Camargo não faz mais parte do elenco da Globo. Ele foi dispensado nesta quarta-feira (27) pela emissora, onde apresentava o É de Casa. É mais uma das vítimas dos cortes da líder de audiência, que atravessa um momento de reestruturação operacional, com o projeto Uma Só Globo, e também faz demissões porque tem perdido receita com a pandemia do coronavírus. “Busco novos horizontes”, disse Zeca em nota.

“Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do Fantástico; e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de No Limite”, declarou o apresentador. Confira vídeo publicado por Camargo em seu perfil do Instagram sobre a saída:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

View this post on Instagram

Vou abrir com as palavras que fecham esse vídeo que posto agora: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão. Tudo que tenho pra dizer – e agradecer – sobre esse novo ciclo está aí. Você que me acompanha aqui sabe que tudo que sempre busco são novos horizontes. Que agora, tenho a mais lúcida clareza, se abrem para mim. Coisas boas virão. Sempre. E a gente, claro, continua junto aqui, falando das coisas que iluminam a vida da gente: cultura, viagens, música, livros, sabedoria, vida! É só pra que não fique dúvidas: por todo esse aprendizado, só tenho gratidão.

A post shared by Zecão (@zecacamargomundo) on 

“E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o É De Casa está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do Fant (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos”, finalizou. Segundo o comunicado da Globo, a decisão de não renovar o contrato foi tomada de comum acordo entre as duas partes. Mas Zeca estava sem prestígio na emissora desde sua fracassada passagem pelo Vídeo Show, entre 2013 e 2015.

Zeca Camargo é demitido da Globo após 24 anos

Na época, o programa foi todo reformulado para ter a cara de seu novo apresentador, mas a audiência despencou. Foi ali que começaram as derrotas para a Record –que culminaram no fim da atração, em janeiro do ano passado. Zeca foi rebaixado a repórter e perdeu espaço para Otaviano Costa, até deixar o vespertino de vez e migrar para o É de Casa, um semanal feito para tirar da geladeira os nomes que não tinham projeto aprovado na Globo, como Patricia Poeta e Cissa Guimarães.

O desligamento de Zeca acontece em um momento curioso, em que Boninho sugere a volta à grade do No Limite, reality show comandado pelo ex-MTV entre 2000 e 2001 e novamente em 2009. De acordo com a Globo, o apresentador pode voltar à emissora com contratos por obra –se quiserem Camargo acompanhando mais pessoas sofrendo ao ingerir olhos de cabra, ele pode fechar um acordo temporário. Em outubro de 2019, o Notícias da TV revelou que Camargo estaria insatisfeito com sua situação na Globo e teria conversado com a Record para apresentar o Domingo Espetacular. Ele também não gostou nada de ser chamado para trocar seu contrato de PJ (pessoa jurídica) para o regime CLT, que faria seu salário cair. // Notícias da TV.

 

Compartilhe: