Nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista divulgou boletim informando que o Laboratório Central da Bahia (Lacen) não enviou nenhum resultado de exame hoje e o número de casos confirmados de Covid-19 se manteve em 31, registro que vem desde terça-feira (28).

Mas, de acordo com informações obtidas pelo Blog do Sena e pelo Blog de Giorlando Lima de fontes seguras, um teste rápido feito na Unidade de Pronto Atendimento da cidade deu positivo, ensejando a coleta de material para o exame laboratorial que é feito pelo Lacen, o que eleva a quantidade de casos confirmados para 32, aguardando somente resultado exame laboratorial a ser feito pelo Lacen.

O material coletado na UPA foi enviado a Salvador pela coordenação do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste (NRSS), que tem à frente a enfermeira Karoline da Silva Rebouças. O resultado pode levar de 24 a 96 horas, de acordo com o ritmo do laboratório da capital.

Procurada pelos blogs, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o caso testado positivo não foi lançado no boletim porque isso só é feito quando há exame laboratorial, já que o teste rápido é indicativo, mas não é a prova final. A condução da sequência do caso cabe o Núcleo de Saúde, já que a UPA é gerida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Tentamos contato com a direção da UPA para saber qual a idade e sexo do paciente ou da paciente e se foi encaminhado(a) para internação hospitalar ou para isolamento domiciliar mas não obtivemos sucesso.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com informações do  Blog do Sena
Compartilhe: