[Após teste positivo de coronavírus em SP, Leo Prates mantém contato com Sesab: “estamos preparados”]

O secretário de Saúde do município de Salvador, Leo Prates (PDT) afirmou ao BNews que está em contato com o secretário de Saúde estadual após a suspeita do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Um homem de 61 anos, que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro, foi encaminhado para a contraprova, após o primeiro teste positivo. O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga possível caso positivo.

“Estou conversando com Fábio [Vilas Boas, secretário estadual e Saúde]. Estamos preparados”, disse, nesta terça-feira (25), sobre a possibilidade de uma ação conjunta da Sesab e SMS caso se comprove a ocorrência no Brasil.

Na Bahia, uma criança de 1 ano, que voltou de viagem na Europa com passagem pela Itália, que vive uma epidemia de Coronavírus (COVID-19), está internada em isolamento com sintomas respiratórios, em Itabuna a 433 km de Salvador. A informação foi dada pela Secretaria da Saúde do estado (Sesab) nesta terça-feira (25).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

Compartilhe: